Comissão vai debater telessaúde com presidente da Associação Brasileira de Telemedicina e gestores públicos

publicidade

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados vai realizar duas audiências públicas nesta quarta-feira (8) para debater o uso de ferramentas digitais em saúde. Pela manhã, os deputados vão discutir o assunto com o presidente da Associação Brasileira de Telemedicina, Chao Lung Wen.

Ele foi convidado a pedido da deputada Adriana Ventura (Novo-SP), que preside a Subcomissão de Telemedicina, Telessaúde e Saúde Digital.

A audiência é parte do plano de trabalho do colegiado e Adriana Ventura lembra que entre seus objetivos está discutir “o atual cenário de infraestrutura que viabilize o uso das ferramentas digitais em saúde, além da deliberação e exposição sobre como tecnologias e ferramentas no escossistema de saúde digital estão sendo utilizadas ao longo da jornada do paciente no contexto brasileiro”.

A audiência será realizada a partir das 10 horas no plenário 7 e terá a participação da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados.

Debate da tarde
Às 17 horas, também no plenário 7, o colegiado ouvirá gestores públicos e representantes do Movimento Inovação Digital, da Saúde Digital Brasil sobre experiências práticas do uso de ferramentas digitais no acompanhamento de pacientes.

Leia Também:  Comissão aprova projeto que cria lista de torcedores proibidos de frequentar estádios

Essa audiência foi proposta pela relatora da subcomissão, deputada Flávia Morais (PDT-GO). Ela quer que os convidados respondam às seguintes questões:

  • Como ferramentas digitais têm trazido comodidade e o a tratamentos de forma remota?
  • Como a utilização dessas ferramentas tem se refletido no dia a dia do paciente?
  • Como atualizar a regulamentação a mercados diante da mudança de comportamento dos pacientes no uso de novas tecnologias?

Da Redação – RB

Fonte: Câmara dos Deputados

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade