Vistoria serve como uma forma de avaliar andamento dos trabalhos. No local, serão pavimentadas pouco mais de 1km e investidos R$ 3 milhões em recursos próprios
A secretaria de Viação, Obras e Urbanismo de Várzea Grande realizou, hoje (21), vistoria técnica nos trabalhos de pavimentação asfáltica de o no Parque Tecnológico de Várzea Grande, localizado na região do Chapéu do Sol.
As obras tiveram início na última semana de janeiro e estão sendo executadas com recursos próprios, orçado em cerca de R$ 3 milhões e fazem parte da contrapartida do Município ao Estado, que é o executor das obras do complexo de tecnologia – considerado uma virada de chave em tudo que já se viu na cidade.
A visita foi lidera pelo secretário municipal de Obras, Celso Luis Pereira, e contou com a presença do secretário adjunto de istração sistêmica da secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Anderson Rodrigo do Nascimento Silva.
Conforme Celso, a vistoria serve como uma forma de avaliar o andamento dos trabalhos. No local, serão pavimentadas pouco mais de 1km, ligando o Parque ao Rodoanel de Várzea Grande, incorporando a Avenida Projetada, a Rua Secundária 01 e a Rua Secundária 02. Serão executados pavimentação, drenagem, meio fio e sarjeta, calçada e piso tátil. Totalizando mais 13,7 mil metros quadrados (m²) de área construída.
“Estamos acompanhando de perto para que a obra seja entregue com a melhor qualidade possível e no prazo estipulado, pois esse projeto é fundamental para o desenvolvimento do Município”, relata o secretário de Viação, Obras e Urbanismo.
Anderson Rodrigo parabeniza essa parceria com a prefeitura de Várzea Grande para a realização da obra do Parque Tecnológico. “Várzea Grande está de parabéns. Essa parceria com o governo do Estado dará grandes frutos para a população local, principalmente para quem investe e acredita no Município”, disse.
A obra coloca fim a uma espera de mais de uma década, já que nunca havia saído do papel. A falta de estrutura de o, como a pavimentação, chegou a limitar o avanço das obras no Parque Tecnológico chegando a reduzir o ritmo das obras, especialmente no período de chuvas.