Profecia de fim dos tempos é lembrada após nomeação de papa americano

Escolha de Leão XIV foi anunciada nesta quinta-feira

publicidade

Uma profecia de fim dos tempos, ligada ao Apocalipse 13, da Bíblia, ganhou destaque nas redes sociais por conta da nomeaçào do novo papa, o americano Robert Francis Prevost, que será chamado Leão XIV. A escolha do novo pontífice foi anunciada nesta quinta-feira (8).

Nas redes sociais, várias pessoas apontaram que a profecia de Apocalipse 13 estaria se cumprindo. No capítulo do último livro da Bíblia, o escritor João cita duas bestas: uma que emerge do mar e outra que emerge da terra.

– E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a boca de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio – diz o versículo 2 do capítulo 13.

Também no livro de Apocalipse, é apontado o número 666, chamado de “número da besta”.

Desde a Reforma Protestante, o papa é visto por alguns como o anticristo ou o falso profeta. Há ainda uma interpretação de que a besta que sai do mar é um líder político que dominará o mundo durante um período, conforme explicou o pastor Kenner Terra ao portal G1, de onde são as informações.

Leia Também:  Lula pede apoio de presidentes do Egito e da Autoridade Palestina

Kenner, que é doutor em ciências da religião pela Universidade Metodista de São Paulo, relatou que “no capítulo 13 fala de uma figura que sai do mar com características de poder político e com uma relação com outra figura, que sai da terra, que tem poder religioso, que é o falso profeta”.

Nas redes sociais, surgiram comentários também por conta do nome escolhido por Robert, Leão XIV, animal citado no capítulo 13 de Apocalipse.

PORTAL PARANATINGA – Pleno News – Foto: EFE/EPA/ETTORE FERRARI

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade